José Dirceu teve processo analisado pela justiça, mas o presidente do STJ decidiu manter a prisão preventiva dele.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Balanço divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) contabiliza que entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015 300 processos relacionados à Operação Lava Jato foram analisados. As informações são da Agência Brasil. O TRF 4 funciona em Porto Alegre e é a instância para recursos das decisões juiz Sérgio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba.

CARREGANDO :)

Os processos, como pedidos de habeas corpus e de novo julgamento, foram analisados pelos três de desembargadores que compõem a 8ª Turma de julgamento do Tribunal. Mas alguns recursos de acusados pela Operação Lava Jato ainda podem ser julgados pela 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Na última terça-feira (29), o presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, decidiu manter a prisão preventiva do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do publicitário Ricardo Hoffmann, supostamente envolvidos em esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. A decisão definitiva do STJ só será tomada em fevereiro, após o recesso do Judiciário.

Publicidade