O desembargador Celso Rotoli de Macedo assumiu nesta terça-feira (13) a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ele substitui o desembargador Carlos Augusto Hoffmann, que vai se aposentar neste mês de julho.
Macedo deve permanecer no cargo pelos próximos seis meses, já que, em janeiro do ano que vem, ele também se aposenta. O novo presidente do TJ foi eleito no fim de março deste ano. Anteriormente, ele já havia se candidatado três vezes ao cargo.
Na cerimônia em que tomou posse, Macedo declarou que pretende trabalhar para que os setores do TJ trabalhem mais em conjunto. "Vamos buscar uma unificação para que todos trabalhem juntos, sem precisar sair de um prédio e ir até outro para conversar com um colega ou fazer uma pesquisa", disse o desembargador em entrevista à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo do estado.
Histórico
Celso Rotoli de Macedo é natural de Antonina, no Litoral do Paraná. Ele se formou em Direito em 1966 e, três anos mais tarde, assumiu a função de juiz substituto da Comarca de Londrina. Macedo atuou como juiz de Direito e juiz do Tribunal de Alçada. No início de 2002, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro