• Carregando...

A corte do Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR) decidiu na terça-feira que o PT deverá ser punido com perda de horário para inserções na televisão por causa de propaganda irregular. Essa é a segunda decisão que prevê punições à sigla nos últimos 30 dias. O motivo é uma série de trechos que foram veiculados em outubro de 2013 e que foram contestados pelo comitê local do PSDB.

Os tucanos promoveram duas ações questionando críticas feitas ao governo do estado, comandado por Beto Richa (PSDB). A alegação é de que as falas possuem cunho de propaganda eleitoral antecipada.

O primeiro vídeo contestado foi ao ar em 7 de outubro. No dia seguinte o PSDB entrou com ação e o relator definiu que alguns trechos teriam de ser retirados. O PT então editou o material e voltou a veicular o vídeo no dia 28 de outubro, quando o PSDB entrou com a segunda ação.

A decisão com relação ao vídeo veiculado no dia 28 de outubro saiu há duas semanas. O PT foi punido com a cassação de 17 minutos e 30 segundos das inserções regionais. O tempo da punição corresponde a cinco vezes o tempo usado de forma irregular.

Na última terça-feira, saíram os votos que dizem respeito à primeira ação. Os advogados do PT informam que vão recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]