• Carregando...

Três homens foram presos na região de Presidente Prudente, a 580 quilômetros da capital, com uma lista de 20 nomes e endereços de agentes penitenciários - dez deles de unidades prisionais daquela região, no oeste do estado. A polícia deve investigar se havia um plano de atentados contra os servidores públicos listados e se os presos têm ligação com a facção criminosa que atua em São Paulo.

Por volta das 16h15m desta quinta-feira, a Polícia Rodoviária parou um veículo em que estavam Marcelo Martins Barbosa e José Geraldo de Souza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os policiais encontraram a lista com a dupla e descobriu que ambos haviam se encontrado com um terceiro homem, em um posto de gasolina da Rodovia Raposo Tavares.

Este homem seria Douglas Leonardo Ferreira, detido logo em seguida pela PM, em uma motocicleta, acompanhado da namorada. Além da lista, a polícia ainda apreendeu dois celulares e chips de telefones móveis. A moto de Douglas estava com documentação irregular, segundo a secretaria. O suspeito já havia sido preso anteriormente, acusado de homicídio. Barbosa também tem antecedentes criminais de roubo, ainda de acordo com a secretaria.

À polícia, os suspeitos deram justificativas contraditórias para a lista. Um dos detidos chegou a dizer que os nomes e endereços da lista eram de devedores que ele pretendia cobrar. Porém, não soube informar que tipo de negociação e dívida foram feitas. A namorada de Douglas também foi conduzida para a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município. A princípio, ela não responderia a nenhuma acusação e seria só uma testemunha.

A polícia ficou preocupada com a apreensão da lista. No entanto, não confirmou se o caso teria relação com o crime organizado, apesar de admitir que algum tipo de plano seria colocado em prática.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]