A Tropa de Choque da Polícia Militar acaba de entrar em confronto com os manifestantes na Avenida Paulista, em frente ao prédio do Masp. Houve uma confusão e os policiais passaram a jogar bombas degás lacrimogênio e atirar com balas de borracha contra os manifestantes para dispersá-los. Um grupo de PMs fez um círculo na esquina da Paulista com a Alameda Casa Branca. Isso fez com que os manifestantes se afastassem um pouco, mas eles voltaram a jogar paus, pedras e latas contra os PMs.
Os manifestantes agora fazem discurso e culpam os policiais pela confusão. Alguns carros tentam furar o bloqueio de manifestantes para sair da confusão, principalmente os que estão mais próximos. Os manifestantes recuaram e abriram passagem.
Alguns estouros são ouvidos na Avenida Paulista. A Polícia Militar hesita em entrar em confronto direto com os manifestantes e se limita a jogar bombas, já que os policiais não são número suficiente para conter as pessoas que se aglomeram na Paulista, que está inteiramente tomada.
De acordo com a polícia, a confusão teria começado com um grupo de punks, vestidos de preto, que teriam incitado os soldados. O conflito começou em frente ao prédio da TV Gazeta. O clima ainda continua tenso na região.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião