A Tropa de Choque foi chamada às 20h50 para acabar com o tumulto que ocorre na Marginal Tietê desde as 18h50 desta sexta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também está no local e, apesar da barricada criada com móveis e pneus em chamas, não há registro de pessoas feridas ou detidas.
A manifestação no trecho da Marginal Tietê, próximo à Ponte Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, foi retomada no início da noite pelos moradores de um conjunto habitacional próximo à pista no sentido Rodovia Castello Branco como forma de protesto contra o abuso policial na região e a falta de estrutura no local.
De acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), às 21h20 não havia registro oficial da quilometragem de congestionamento causada pelo protesto, mas o trânsito na área era conturbado. Foi montado um desvio na pista Norte/Sul junto ao Viaduto General Milton Tavares, antes da Ponte Aricanduva.
Pela manhã, às 10h, os manifestantes também bloquearam a Marginal Tietê com pneus e móveis queimados. Muitos carros da Polícia e do Corpo de Bombeiros foram até o local.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia