O prefeito eleito de Ibiporã,norte do Estado, José Maria Ferreira (PMDB), teve a sua posse garantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste final de semana. Ferreira sofria um processo de impugnação solicitada ao TSE pela coligação do candidato derrotado no pleito de 5 de outubro, Beto Ribeirete.
A coligação acusava Ferreira de inadimplência em uma multa de R$ 20 mil aplicada pela Justiça Eleitoral na campanha de 2006. Na época, Ferreira era candidato a reeleição à Assembléia Legislativa e teria realizado campanha de antes do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, distribuindo uma fita com os dizeres "pra frente Brasil. Deputado Zé Maria", em alusão a Copa do Mundo da Alemanha.
Quem assinou a decisão foi o ministro Joaquim Barbosa. Em seu parecer o ministro declarou que José Maria não efetuou o pagamento da multa antes, pois ele não tinha sido intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quitando a dívida assim que tomou conhecimento da intimação.
A reportagem tentou entrar em contato com José Maria para que saber sua opinião sobre a decisão, mas ele não respondeu as ligações.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas