A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi concedeu liminares ao PR determinando que PMDB suspenda a exibição de inserções, no rádio e na televisão, que promova candidatura ao governo do Rio em 2014 do vice-governador, Luiz Fernando Pezão. O vice-governador apareceu como principal estrela nas inserções do PMDB.
A ministra também proibiu que a mídia do PMDB de caráter nacional, mas exibida regionalmente no Rio de Janeiro no dia 5 de março, voltasse a ser veiculada nos dias 7, 9 e 12 de março, ou em qualquer outra data. O PMDB deverá substituir o conteúdo da propaganda partidária.
O PR entrou com duas representações do TSE, com pedidos de liminar, informando que o PMDB teria utilizado inserções nacionais da legenda para fazer propaganda antecipada da candidatura do vice-governador.
A ministra Nancy Andrighi afirma que "a propaganda impugnada, elaborada na forma de jingle, cuida de chamar a atenção para a figura de "Pezão". Ela ressalta que houve, no caso, desvio de finalidade da propaganda partidária do PMDB.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Deixe sua opinião