A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi concedeu liminares ao PR determinando que PMDB suspenda a exibição de inserções, no rádio e na televisão, que promova candidatura ao governo do Rio em 2014 do vice-governador, Luiz Fernando Pezão. O vice-governador apareceu como principal estrela nas inserções do PMDB.
A ministra também proibiu que a mídia do PMDB de caráter nacional, mas exibida regionalmente no Rio de Janeiro no dia 5 de março, voltasse a ser veiculada nos dias 7, 9 e 12 de março, ou em qualquer outra data. O PMDB deverá substituir o conteúdo da propaganda partidária.
O PR entrou com duas representações do TSE, com pedidos de liminar, informando que o PMDB teria utilizado inserções nacionais da legenda para fazer propaganda antecipada da candidatura do vice-governador.
A ministra Nancy Andrighi afirma que "a propaganda impugnada, elaborada na forma de jingle, cuida de chamar a atenção para a figura de "Pezão". Ela ressalta que houve, no caso, desvio de finalidade da propaganda partidária do PMDB.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano