O presidente do diretório municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, argumenta que é importante a arrigementação de lideranças em Curitiba e no Paraná quando se tem um projeto para chegar ao Palácio Iguaçu. "O PSDB tem hoje os melhores quadros para o governo do estado", opina.
Derosso explica que o crescimento do partido em Curitiba é mérito do trabalho de formiguinha, elaborado pelo presidente estadual, Valdir Rossoni. O prefeito Beto Richa também tem um papel de destaque na formação da frente tucana para disputar a eleição estadual. "Estamos trabalhando para construir uma base, não apenas em Curitiba, mas em todo o Paraná."
Segundo Derosso, o esforço para reforçar o PSDB é compensado com os resultados nas urnas. "As eleições municipais deixaram bem visível a força dos vereadores na busca pelo voto do curitibano ao prefeito Beto Richa." "Hoje na capital somos a maior bancada de Curitiba, com o dobro da segunda maior bancada da Câmara", explica.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026