Rossoni não pretende tentar a reeleição para a Assembleia| Foto: Josué Teixeira/ Gazeta do Povo

Com chapa única, o PSDB do Paraná elegeu ontem os integrantes do diretório estadual do partido. O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, foi eleito para a presidência da legenda. Seus principais adversários na disputa, o líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano, e o deputado federal Alfredo Kaefer, ficaram com a secretaria-geral e com a 2ª vice-presidência, respectivamente. O vice-presidente será o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly. Atual presidente da legenda, o governador Beto Richa não terá nenhum cargo oficial na direção tucana.

CARREGANDO :)

Segundo Rossoni, o arranjo foi "altamente positivo" para quase todos os filiados do partido. Na avaliação dele, a sigla sai mais unida da convenção. O presidente da Assembleia reafirmou ainda que não deve se candidatar à reeleição para deputado estadual – o que abriria espaço para Ademar Traiano disputar a presidência da Assembleia em 2015, caso seja reeleito.

Traiano também se disse satisfeito com o resultado da convenção. "Achamos melhor construir esse entendimento pela unidade do partido", disse. Ele ressaltou que ainda é cedo para discutir uma eventual candidatura à presidência da Assembleia, mas admitiu que almeja o posto. Os dois tucanos já haviam se bicado no ano passado, quando Traiano tentou entrar na disputa pelo comando da Casa.

Publicidade

Aécio

Durante a convenção, a direção do partido reafirmou seu apoio à candidatura de Aécio Neves à Presidência. Em seu discurso, Richa frisou o apoio da legenda no estado ao senador mineiro e já mencionou seu nome como o candidato oficial dos tucanos para 2014.