A Executiva Nacional do PSDB informou que irá processar, por calúnia e difamação, o atual presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e o presidente eleito do partido, José Eduardo Dutra. Os dois dirigentes petistas chamaram o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), de "jagunço da política".
O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), disse em nota que a acusação contra Sérgio Guerra revela preconceito contra os nordestinos. "Ao promover o preconceito entre brasileiros, (os petistas) mostram que desconhecem o que é fazer política com independência, integridade e ter ética por convicção", afirmou o deputado.
Processo
PSDB, DEM e PPS, partidos de oposição a Lula, protocolaram ontem no Tribunal Superior Eleitoral uma representação contra o presidente e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, por propaganda eleitoral antecipada. Segundo os partidos, Lula e Dilma descumpriram a lei durante inauguração de uma barragem na cidade de Jenipapo, em Minas Gerais, na última terça-feira.
As cerca de 3.000 pessoas que compareceram à cerimônia, organizada pelo governo federal, tiveram à sua disposição canapés, hambúrgueres, salgados e refrigerante. Em seu discurso, Lula disse que vai inaugurar "o máximo de obras possível" até março, antes que Dilma e o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) deixem o governo federal para disputar as eleições.
Para a oposição, Dilma e Lula usam os eventos oficiais para fazer campanha eleitoral com dinheiro do contribuinte.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião