Integrante da CPI dos Correios, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) fez coro à declaração do sub-relator Gustavo Fruet (PSDB-PR) defendendo a prorrogação dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito, que ganhou força depois da divulgação das denúncias de envolvimento de 55 dos 81 deputados do PMDB e do senador Romero Jucá (PMDB-RR) no suposto esquema do mensalão.
- A gente não pode enfraquecer a possibilidade de aprofundar as investigações. Se já há dados concretos que provam falcatruas em determinadas apurações, que sejam encaminhados ao Ministério Público para abertura de inquéritos relativos a esses procedimentos. E que se dê prorrogação para que se apure o resto que está sob dúvida - disse o senador.
Romeu Tuma sugeriu a criação de uma "frente de senadores" que teria como missão a defesa do relator da CPI Mista dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).
- Eu vou fazer essa proposta para que os senadores não permitam que ele seja maculado na elaboração do seu relatório. Ele não pode, sob pressão, deixar de citar um nome ou citar outro - concluiu Romeu Tuma.
Deixe sua opinião