Em nota divulgada nesta quarta-feira (27), o Hospital Sírio-Libanês informou que o tumor do vice-presidente da República, José Alencar, vem apresentando redução.
Na terça (26), Alencar esteve no hospital para realizar exames e ser submetido a uma sessão de quimioterapia.
"O paciente continuará dando sequência ao tratamento de quimioterapia, que vem apresentando bons resultados, com redução do tumor", diz o hospital, na nota.
O vice-presidente tem realizado sessões de quimioterapia por duas semanas seguidas, descansa uma semana e volta a realizar o tratamento.
O vice luta contra um câncer no abdome há 13 anos. Em 24 de julho do ano passado ele se submeteu à 15ª cirurgia, desta vez por causa de uma obstrução no intestino grosso.
A operação mais agressiva aconteceu em janeiro de 2009, quando os médicos levaram 18 horas para retirar tumores na região abdominal.
Veja a íntegra da nota divulgada pelo hospital:
"O Vice-Presidente da República, José Alencar, esteve ontem (26/1) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação do seu estado clínico, por meio de realização de exames.
O paciente continuará dando sequência ao tratamento de quimioterapia, que vem apresentando bons resultados, com redução do tumor.
A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Profs. Drs. Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico"
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast