Condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) a 4 anos de detenção, perda do cargo e suspensão dos direitos políticos por 5 anos, o prefeito Nelson Tureck, de Campo Mourão (no Centro-Oeste do estado), disse ontem, em entrevista coletiva, que foi "vítima de uma armação". Ele negou que tenha cometido atos de improbidade administrativa ou infrações ao Código Penal – motivos pelos quais foi sentenciado – e lançou dúvidas sobre o trabalho do Ministério Público (MP) no caso que gerou a ação penal contra ele.

CARREGANDO :)

Além de Tureck, também foi condenado na mesma ação o ex-secretário de Obras do município Munir Dayer, que foi sentenciado a 5 anos de detenção. Em 2008, o ex-secretário de Obras foi preso em flagrante, em uma operação coordenada pelo MP, acusado de extorquir o empresário Elpídio Koch, dono de uma loja de material de construção na cidade.A prisão ocorreu quando Dayer deixava a empresa de Koch. Foram encontrados com ele R$ 19 mil e outros R$ 3 mil em seu carro, além de faturas de contas pessoais de Tureck.

De acordo com o prefeito, esse comprovantes de pagamentos foram roubados no gabinete da prefeitura. "Alguém planejou me denegrir e estes comprovantes roubados da minha gaveta foram encontrados no carro", afirmou Tureck, que não soube responder se o furto dos documentos foi registrado na polícia. O advogado do prefeito disse que vai recorrer da sentença.

Publicidade