• Carregando...

A Polícia Militar afastou nesta quarta-feira os policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) envolvidos no incidente das fotos tiradas por turistas com fuzis da PM, segundo informações da Globo News TV. Nas fotos publicadas na internet, um grupo de turistas aparece brincando com fuzis e sendo algemadas por policiais do 33º BPM, durante viagem de férias na região. O comandante do 33º BPM, tenente-coronel Marcos Moura, ouviu os policiais, na manhã desta quarta-feira.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ubiratan Ângelo, disse que as fotos foram tiradas no início de novembro de 2006. Segundo ele, o grupo teria pedido orientação dos policiais, na rodoviária de Paraty, sobre hotéis e pousadas na região. Informados pela dupla da PM, os três turistas teriam elogiado a Polícia do Rio e afirmado que tinham uma imagem diferente sobre a corporação no exterior. O coronel elegiou a postura inicial dos policiais ao orientarem os turistas, mas condenou o desdobramento da ação, que resultou em fotos exibicionistas.

- Vejo como obra da vaidade humana, tanto das pessoas que colocaram no site quanto dos policiais. A ocorrência tinha tudo para ser um gol de placa e foi um gol contra - afirmou o comandante-geral da PM, em entrevista à rádio CBN.

Ubiratan Ângelo afirmou que, embora os policiais tenham dito que tiraram a munição das armas, eles transgrediram as normas da corporação.

- Eles transgrediram algo sagrado que é a nossa farda. A descontração é ótima, mas não com a principal ferramenta de segurança que é o armamento. A foto mostra uma brincadeira que não deveria ser feita. A vaidade tem limites e eles deveriam ter respeitado o principal instrumento de defesa do cidadão.

Veja algumas fotos no portal G1

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]