Duas famílias do Rio e uma paulista viveram um drama neste sábado, durante um passeio no Mirante do Bauzinho, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Os turistas foram assaltados por pelo menos três homens armados que estavam escondidos na mata e mantiveram as vítimas sob seu domínio por três horas.
Os bandidos renderam os turistas, roubaram todos os seus pertences e estupraram duas das três mulheres do grupo. A terceira, também levada para um matagal no fim de uma longa trilha, foi poupada porque está grávida. As duas mulheres estupradas foram abandonadas nuas na mata.
Entre as vítimas está um casal de São Gonçalo que foi a São Paulo para comemorar aniversário de casamento. A outra família mora na Tijuca. Os turistas registraram queixa na delegacia local, mas reclamaram do atendimento. Os policiais alegaram que não têm recursos técnicos para fazer retratos-falados dos assaltantes, nem de colher impressões digitais deixadas nos carros.
- Além disso, eles alegaram que o local do crime fica no município de São Bento, embora o mirante esteja em todos os folhetos e seja indicado para visitação pelos guias turísticos de Campos do Jordão - disse uma das vítimas.
Traumatizados, os turistas, hospedados no Hotel Monte Carlo, anteciparam o regresso ao Rio para a manhã deste domingo.
- Nunca pensei que sofreria uma violência tão brutal longe do Rio, onde nunca fui assaltada - lamentou a turista que foi comemorar seu aniversário de casamento.
Deixe sua opinião