A data para estrear a TV Assembléia foi novamente adiada. De acordo com a direção da Assembléia Legislativa, o canal de televisão a cabo do Legislativo deve iniciar suas transmissões somente a partir da segunda semana de outubro. A última previsão dada pelo presidente do Legislativo, deputado Nélson Justus (DEM), é que a TV entraria no ar até o fim de agosto. Antes disso, a intenção era a de que a implantação tivesse ocorrido ainda no primeiro semestre.
Tecnicamente, segundo a Assembléia, a TV já poderia estar operando, porém, faltam a estabilização de rede elétrica da Casa que tem passado por reformas a entrega do gerador de energia e do "no break", que irá evitar que picos de luz possam danificar os equipamentos. A entrega do gerador está atrasada há mais de um mês, mas a previsão é de que semana deverá seja efetivada.
No final deste mês, devem ser feitas as primeiras transmissões, em caráter experimental, com três semanas de testes dos aparelhos, para regular cor, som e outros aspectos técnicos de transmissão.
Na metade de agosto, Justus esteve reunido com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e protocolou um pedido de concessão de canal aberto para a Asssembléia. O canal de TV faz parte das promessas de campanha de Justus, quando foi eleito pelos deputados à presidência da Assembléia.
Quando entrar no ar, a TV Assembléia vai ser transmitida diariamente entre às 12 horas e meia noite. Além da divulgação integral das sessões, o que corresponderá a 20% da programação, será transmitido o trabalho das comissões da Casa, das comissões especiais e ou das CPIs que forem instaladas. O contrato para a implantação da TV Assembléia foi assinado com a produtora GW, vencedora da licitação. A produtora já está recebendo R$ 328 mil por mês pelo serviço.
Deixe sua opinião