• Carregando...
Waldir Pugliesi, deputado estadual | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Waldir Pugliesi, deputado estadual| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"O Beto tinha o Neymar para jogar de centroavante e escalou o Adriano voltando da balada."

Paulo Salamuni (PV, foto acima), vereador de Curitiba, sobre a escolha do PSDB de colocar Luciano Ducci (PSB) como candidato à prefeitura de Curitiba. O concorrente Gustavo Fruet (PDT), que foi para o segundo turno, deixou o ninho tucano por não ter conseguido viabilizar a sua candidatura dentro do partido.

  • Paulo Salamuni, vereador de Curitiba

A eleição municipal em Arapongas (Norte do estado) virou caso de polícia. Na tarde de ontem um candidato a vereador derrotado nas eleições foi internado no hospital da região com um ferimento à bala em um dos braços. Segundo o delegado da Polícia Civil Pedro Lucena, antes de ser ferido, o candidato derrotado estava em "estado alterado" e agrediu diversas pessoas pelas ruas da cidade. Ele prometeu matar o deputado estadual Waldir Pugliesi (PMDB, foto ao lado) e o atual prefeito Beto Pugliesi – tio e sobrinho, mas adversários políticos. Segundo o delegado, o homem tentou invadir o prédio onde vive o prefeito e danificar a residência do deputado. Ele fugiu após a polícia ser chamada e foi encontrado, minutos depois, baleado. Os dois políticos negam qualquer participação no episódio. O delegado abriu inquérito para apurar o caso.

Italiana

Derrotada nas urnas, a vereadora de Curitiba Renata Bueno (PPS) já planeja trocar de parlamento. Cidadã italiana, a filha do deputado federal Rubens Bueno (PPS) tem planos de se eleger deputada no parlamento da Itália. Com um grande número de emigrantes espalhados pelo mundo, os italianos têm 12 assentos reservados em seu parlamento para cidadãos que vivem fora do país – a maioria deles, descendentes de italianos nascidos no exterior. "É um sonho, e vou me programar a partir de agora", afirma. A eleição será em março de 2013.

Saúde 1

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, realizou ontem um sessão de hemodiálise e até o início da noite ainda permanecia num quarto da UTI do Hospital Santa Joana, em Recife. Guerra foi internado no hospital durante o fim de semana apresentando um quadro de gastroenterite que levou a uma desidratação. Segundo o hospital, Guerra passa bem e foi direcionado para a UTI por não haver vaga na unidade de terapia semi-intensiva.

Saúde 2

O ministro do STJ Gilson Dipp continua internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia abdominal. Segundo boletim médico divulgado ontem, o seu estado é estável e não há previsão de alta. Dipp foi internado em um hospital de Brasília no dia 18 de para tratar de uma crise de asma. A doença se agravou e evoluiu para uma pneumonia, o que provocou sua transferência para o hospital de São Paulo. Dias depois, o ministro precisou passar por uma cirurgia no abdômen.

Prioridade

Os assuntos eleitorais devem ser prioridade na Justiça de todo o país até 2 de novembro, cinco dias após a votação do segundo turno. De acordo com a legislação eleitoral, o tema deve mobilizar o Ministério Público e os juí­zes de todas as instâncias até essa data, com exceção dos casos de habeas corpus e mandados de segurança. Os prazos relativos às reclamações, às representações e aos pedidos de resposta são contínuos até o dia 16 de novembro, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Calote

Em Paranaguá, no litoral do estado, dezenas de eleitores fizeram uma manifestação em frente ao Cartório Eleitoral da cidade ontem. Eles acusavam uma vereadora eleita de não pagar o voto que ela teria comprado deles. Como não existe um órgão regulador, como o Procon, para resolver este imbróglio, caberá à Justiça Eleitoral resolver o caso. A compra de votos é crime eleitoral e pode resultar em cassação de mandato.

Colaboraram: Sandro Moser, Chico Marés e Oswaldo Eustáquio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]