O tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, afirmou nesta quinta-feira (5) que esclareceu com "transparência" e "tranquilidade" todas as perguntas feitas pela Polícia Federal. A declaração do petista, feita após prestar depoimento na sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, foi divulgada pelo site oficial do PT.

CARREGANDO :)

"Todas as perguntas feitas pelo delegado foram esclarecidas. Respondi a tudo com transparência, lisura e total tranquilidade", afirmou.

O petista depôs nesta quinta em uma nova fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. Com o depoimento, a polícia espera obter informações sobre doações ao partido por empresas que mantinham contrato com a estatal.

Publicidade

Vaccari chegou à sede da Superintendência da PF em São Paulo, na Lapa, por volta das 9h30 e deixou o local de táxi, às 12h30, acompanhado por um advogado.

As informações sobre os pedidos partiram de colaboradores da investigação, como o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que firmou acordo de colaboração premiada com a Justiça.