Procuradoria apresenta denúncia contra tesoureiro do PT
Os detalhes do relacionamento com o tesoureiro, caso confirmados com registros como câmeras internas dos hotéis e dados telefônicos, podem comprovar pela primeira vez a proximidade entre Barusco e Vaccari
Leia a matéria completaEm depoimento à força tarefa da Operação Lava-Jato, o vice presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite, disse que o tesoureiro do PT J oão Vaccari Neto exigiu uma doação de mais de R$ 10 milhões ao PT a título de propinas atrasadas da Diretoria de Serviços. Leite fechou um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), que ainda não foi homologada pela Justiça Federal. O MPF suspeita que Vaccari comandava o esquema de corrupção: “Não apenas o conhecia (o esquema de corrupção), mas o comandava, direta ou indiretamente”, disse a denúncia encaminhada pelo MPF à Justiça Federal nesta segunda-feira.
Em 2010, Vaccari teria procurado Leite para acertar “as contas” da Camargo Corrêa. A empresa estaria devendo parte do pagamento de propina acertado com o ex-gerente de Serviços, Pedro Barusco, e o ex-diretor de Serviços, Renato Duque. O trecho está na denúncia apresentada contra Vaccari, Duque e outras 25 pessoas. “Dentro desse contexto relatado e com base nos depoimentos, confissões e documentos, não há qualquer dúvida de que João Vaccari tinha plena ciência, na qualidade de tesoureiro e representante do Partido dos Trabalhadores, do esquema ilícito e, portanto, da origem espúria dos valores”, afirma a denúncia.
Os procuradores suspeitam de enriquecimento ilícito de Vaccari: “há evidências de que os esquemas estabelecidos no seio da Petrobras serviam a partidos políticos e a projetos pessoais de enriquecimento ilícito de detentores de cargos públicos, inclusive dele próprio”.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião