O tesoureiro do PT e ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), João Vaccari Neto, afirmou nesta terça-feira (4), em depoimento à CPI das ONGs no Senado, que só aceita participar de acareação com o doleiro Lúcio Bolonha Funaro se for convocado e não convidado. Diante da declaração, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) se apressou em apresentar um requerimento, que deverá ser votado pelos integrantes da comissão na semana que vem.
Vaccari apresentou nesta terça-feira informações diferentes de Funaro, que depôs na semana passada. Ele rechaçou que tenha se reunido mais de uma vez com o doleiro para tratar de operações financeiras.
Funaro disse ter se encontrado com Vaccari "algumas vezes". Dias afirmou ter informações seguras de que o petista e o doleiro "se encontraram uma vez na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo e outras três vezes no sede da Bancoop".
No depoimento de hoje, Vaccari negou irregularidades na Bancoop, bem como o desvio de recursos da cooperativa para abastecer campanhas do PT.
Governo propõe ao STF regras mais duras para controle de conteúdo nas redes sociais
Moro diz que Mendes aumenta polarização com ofensas a Curitiba; acompanhe o Entrelinhas
Ranking dos Políticos 2024 é dominado por nomes da direita e do Centrão
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Deixe sua opinião