O advogado Marcelo Leonardo, que representa Marcos Valério Fernandes de Souza nos processos criminais, e a Procuradoria da República em Minas Gerais negaram nesta segunda-feira (23) que o lobista apontado como principal operador do mensalão esteja negociando um acordo de delação premiada que possa levar a novas provas do processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O Ministério Público Federal (MPF) informou por meio de sua assessoria que desconhecia qualquer negociação nesse sentido.
"Não tem nenhuma negociação, nenhuma conversa sobre isso", afirmou Leonardo, observando que é o advogado que, "com exclusividade, faz a defesa de Marcos Valério no âmbito criminal".
A notícia da suposta negociação em torno da delação premiada - um acordo entre acusação e defesa que permite a redução ou isenção da pena em troca de novas informações para ajudar na investigação - foi publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo" em sua edição de hoje. Segundo o jornal, os entendimentos são mantidos em sigilo.
Fontes do MPF em Minas informaram que assessores do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, chegaram a questionar na semana passada se teria sido feita alguma proposta neste sentido no âmbito estadual pela defesa de Valério. A resposta foi negativa.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião