O empresário Marcos Valério falou sobre sua viagem para Portugal com o ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri, entre os dias 24 e 26 de junho. Valério ressaltou que nunca se apresentou como representante do governo brasileiro e que a vigem serviria como parte das negociações de uma conta publicitária com a Portugal Telecom, caso a empresa comprasse a Telemig. Valério afirmou que Palmeieri viajou para fugir da pressão que estava sofrendo por parte de Roberto Jefferson (PTB-RJ) em relação a dinheiro.
Palmieri teria contado que Jefferson pediu que ele buscasse um dinheiro no IRB, mas que, com fundador do partido assim como ele, não faria isso. Segundo os relatos de Valério, os dois chegaram a bater boca e Palmieri.
- Esse Nescau é maior "chave de cadeia" - teria dito Palmieri sobre a pessoa o genro de Jefferson, que teria captado o dinheiro em questão.
Palmieri teria confessado também a Valério que estaria sofrendo problemas na fundação em que era presidente no PTB. Que havia um jornalista da revista 'Veja' atrás dele, com uma denúncia que envolvia Jefferson.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas