• Carregando...
 | Reprodução/Facebook
| Foto: Reprodução/Facebook

Uma van plotada com sátira à cena dos deputados sendo escoltados em um camburão, na semana passada, quando tentavam aprovar o "pacotaço" proposto por Beto Richa (PSDB), foi multada na tarde desta quarta-feira (18).

A Polícia Militar seguiu o carro e fez o motorista parar no meio do caminho. Foi aplicada uma multa porque no documento consta que o veículo é da cor branca, mas, com os adesivos, a cor predominante passou a ser preta. O valor da multa é de R$ 127,69 e a infração é grave, o que resulta em cinco pontos na carteira – informação que os policiais não souberam repassar ao condutor na hora da abordagem, segundo o homem multado.

O proprietário do veículo é o mecânico Jackson Toti, 47. Ele diz que tinha ido prestar solidariedade a manifestantes da greve do Detran-PR. Os funcionários do órgão de trânsito também estão em greve e fizeram um manifesto durante a tarde. Ele conta que os policiais apreenderam apenas o documento do veículo e disseram que o condutor tem cinco dias para "desplotar" o veículo e apresentar a autoridade de trânsito. "Eu consegui vir para casa com o carro. Mas a gente sabe que o carro era uma caça marcada para eles acertarem o tiro."

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da PM para obter a versão da corporação às 22h07, mas a ligação caiu na caixa postal.

Recursos para plotagem

Toti contou que não foi a APP sindicato quem patrocinou a plotagem. "Foi uma ideia que a gente teve com o pessoal da APP, de protestar de alguma forma que chamasse a atenção." O mecânico é filho de uma professora. "Além disso, eu sou pagador de impostos." Ele conta que um dono de uma oficina foi quem fez a plotagem, sem cobrar nada.

A van preta, da mesma cor do ônibus da tropa de choque da PM, estava plotada com os dizeres "Segurança – Bloco do Camburão". O veículo sempre circulava com serpentina e máscaras, e tem ainda o rosto dos parlamentares aliados do governo estadual. Todos aparecem em uma montagem atrás de grades que simulam uma cela de presídio. Com a multa, a brincadeira do bloco de carnaval dos deputados escoltados deve ter fim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]