Clodoaldo (Pros)
O candidato organizou o plano de governo em tópicos, com missão, visão e valores da gestão, além dos principais desafios e focos de atuação. O candidato fala em produtividade da gestão municipal, qualidade de vida à população, saúde, segurança, educação, combate à violência e uso de drogas, fortalecimento de ações em esporte, cultura e lazer, entre outros. Porém, não há especificação das ações que o candidato planeja para cada uma das áreas de atuação.
Hissam (PPS)
O plano de governo de Hissam aborda diversas áreas da administração pública, mas poucos tópicos são ações bem delineadas. Entre as ações propostas no plano estão a implantação de uma nova Unidade de Saúde e Pronto Atendimento e a implantação de serviços de prótese dentária aos cidadãos do município.
Guarda Municipal, unidades de saúde e vagas em escolas; as prioridades da RMC
Reintegração com o transporte coletivo não é prioridade nos planos de governo dos candidatos nas principais cidades ao redor de Curitiba
Leia a matéria completaNa educação, o candidato promete aumentar o número de vagas, construir Centros Integrados de Educação, Cultura e Proteção ao Cidadão, novas escolas e quadras cobertas no município.
O plano também prevê o aumento de efetivo da Guarda Municipal e a modernização da iluminação pública. O canditado também promete a criação de viadutos e passarelas, melhoria nas calçadas e pavimentação de ruas, além da criação de um novo parque. O candidato também prevê a ampliação da reciclagem do lixo. Hissam também planeja a construção de um centro de esportes radicais e quadras poliesportivas nos bairros de Araucária.
O plano também engloba políticas para mulheres do município.
Palmonari (PRTB)
O plano de governo registrado por Palmonari no TSE tem apenas uma página, onde o candidato se compromete a estruturar as áreas de saúde, segurança e educação; equilibrar as contas públicas; realizar projetos sociais e buscar novos recursos na implantação de novas empresas e indústrias. Nenhuma ação é detalhada pelo candidato.
Professor Orivaldo (PHS)
O candidato propõe no plano de governo a criação de uma Central 156 no município, criação de uma central de estoques da Prefeitura, a reativação do clube de ciências e instalação de lâmpadas de Led em prédios públicos. Professor Orivaldo também promete uma redução no número de secretarias e de cargos em comissão na Prefeitura. Orivaldo também aposta na atração de novas empresas para o município através de benefícios fiscais.
Na educação, o plano de governo prevê a implantação gradativa de ensino integral nas escolas da cidade, construção de novos CMEIs, a implantação de horários estendidos nas creches, entre outros projetos.
O plano de governo também prevê ações de combate a dependência química. Além disso, o candidato pretende construir na cidade um quartel para a Guarda Municipal, além de oferecer uma estrutura adequada à corporação. O fortalecimento dos Consegs também está previsto.
Orivaldo também prevê a recuperação de canchas esportivas e a recuperação do Estádio Municipal. A revitalização de parques, a despoluição de rios e a ampliação de ciclovias na cidade são algumas das preocupações ambientais do candidato.
Na área de infraestrutura, o candidato promete a revitalização e construção de novas vias e a modernização das paradas de ônibus. O plano também engloba políticas para mulheres do município.
Rivadal do PT (PT)
O candidato promete passe livre para estudantes e idosos do município, além da integração do sistema com toda a Região Metropolitana. Rivadal também promete a construção de um novo Teatro Público no município, a revitalização da iluminação pública, de ruas, parques e bosques. O candidato também planeja a instalação de novas creches, unidades de pronto atendimento e postos de saúde. Na segurança, o candidato promete a reestruturação da Guarda Municipal, com o aumento de efetivo. Rivadal também promete uma redução de 50% nos cargos em comissão.
Rosane (PV)
O plano de governo da candidata prevê a ampliação de unidades de saúde do município e a reabertura do Pronto Atendimento do NIS, além de reestabelecer o terceiro turno de atendimento médico e odontológico em outras unidades de saúde.
A candidata também propõe programas de incentivo para atração de empresas para Araucária. Na educação, Rosane pretende ampliar unidades de ensino e implantar o ensino integral.
Já na segurança, a candidata pretende aumentar o efetivo da Guarda Municipal e realizar políticas contra violência contra a mulher e de combate às drogas. A construção de novas quadras esportivas no município também está prevista no plano de governo.
Na mobilidade urbana, a candidata pretende construir ciclovias e construir novas trincheiras. Além readequar a rede de linhas e horários do transporte coletivo.
Para o meio ambiente, Rosane promete a revitalização de parques, arborização da cidade, conservação de áreas de nascentes e despoluição do Rio Iguaçu. A implementação de um sistema de reciclagem também faz parte dos planos de Rosane.
Rui Souza (PTC)
O candidato promete, entre outras ações de gestão, descentralizar os serviços burocráticos do município. Rui também promete aumentar o número de vagas em creches. A implantação de novas áreas de lazer também faz parte do plano de governo.
Na área da segurança, o candidato promete fortalecer parcerias com o Governo do Estado para aumento do efetivo das polícias Militar e Civil que atuam no município. Além disso, Rui Souza prevê a capacitação e reestruturação da Guarda Municipal.
Não é só “adeus, Disney”: como o dólar alto afeta sua vida e a economia
Senado aprova limitação do salário mínimo e do BPC e encaminha para sanção de Lula
PEC de deputados que corta o triplo de gastos ainda busca assinaturas para tramitar
Lula grava mensagem ao mercado financeiro e diz que está convicto com estabilidade econômica
Deixe sua opinião