Aldnei Siqueira (PSD)
O candidato começa o plano de governo detalhando as ações previstas para a saúde. Entre elas, estão o aumento da frota de ambulâncias, manutenção da Farmácia 24 horas e ampliação ao atendimento a dependentes químicos. O atual prefeito também promete a construção de novas UPAs, a implantação de um Hospital de Referência, em conjunto com Estado e União, além da instituição de novas Unidades de Saúde da Família.
O prefeito também promete a criação de novas vagas nos CMEIs e iniciar a educação em tempo integral no município. O prefeito também prevê a reforma das bibliotecas municipais.
Guarda Municipal, unidades de saúde e vagas em escolas; as prioridades da RMC
Reintegração com o transporte coletivo não é prioridade nos planos de governo dos candidatos nas principais cidades ao redor de Curitiba
Leia a matéria completaPara melhorar a infraestrutura da cidade, Siqueira prevê a construção de ciclovias, calçadas e mais pavimentação nas ruas. Além disso, prevê o aumento da rede de iluminação pública. O candidato também promete a reforma do Centro de Convenções e Eventos do município.
O candidato à reeleição promete ainda a instalação de novas academias ao ar livre e outros programas de incentivo ao esporte. O aperfeiçoamento da coleta seletiva também está previsto no plano de governo, assim como a ampliação de ações de arborização urbana.
O prefeito também promete a construção de um novo Terminal Rodoviário Municipal, em parceria com o Governo do Estado, além da reforma e ampliação dos terminais existentes.
A recuperação de nascentes e matas ciliares também está prevista no plano de governo, assim como a manutenção de estradas rurais do município.
Na área de segurança, o plano de governo prevê o apoio aos Consegs e realização de operações com outros órgãos de segurança.
Gerson Colodel (PMDB)
O plano de governo do candidato não aponta para ações específicas que Colodel pretende realizar se for eleito. O documento mostra as diretrizes do governo, abrangendo temas como a descentralização dos serviços da Prefeitura, interdisciplinaridade entre todas as áreas da gestão, transparência nos investimentos do Executivo municipal, participação social, inovação e sustentabilidade.
Piva (PSOL)
O candidato do PSOL à Prefeitura promete reduzir o número de cargos públicos e secretarias no município, a realização de auditoria em todos os contratos terceirizados pela Prefeitura e a criação de um instituto de pesquisa e planejamento em Almirante Tamandaré.
Na área da educação, o candidato promete revitalizar as bibliotecas, a produção própria de material didático e a formação continuada através de parcerias com universidades públicas, entre outras medidas. Ele também promete desenvolver um projeto de internet gratuita para a população da cidade e a inclusão digital, além de programas de incentivo à leitura e artes em geral.
Piva também prevê a disponibilização de um posto 24 horas para atendimento de emergências no município e a garantia de vacinação universal para Hepatite A e varicela. A revitalização de rios que cortam o município também está prevista, assim como a revitalização de parques e praças.
O candidato também promete a destinação de 40% da verba usada em publicidade para a ação social do município. O candidato também promete a melhoria da iluminação pública.
Trevizan (PSDC)
O candidato prevê a ampliação da infraestrutura do Centro Médico 24 Horas, além da criação de políticas para lidar com o uso abusivo de drogas e do fornecimento de medicamentos à população.
Na área da educação, Trevizan prevê o aumento de investimentos, fortalecimento do programa de alfabetização de jovens e adultos e ampliação de vagas.
Na segurança, Trevizan prevê o aumento de redes informais de proteção social, implementar a Guarda Municipal, além de parcerias com o Governo do Estado.
Entre as propostas do candidato também está a implantação de um sistema de coleta seletiva no município.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano