Beto Cunha (PSol)
No plano de governo, o candidato disponibiliza ao eleitor diversos tópicos, mas não detalha todas as ações que pretende realizar caso seja eleito. O candidato cita, por exemplo, a implantação de um Conselho Municipal de Cultura no município, mas não detalha como deverá funcionar e que objetivos pretende alcançar.
Na área de educação, o candidato detalha ações através da criação do programa Sementes do Amanhã, que consiste em oferecer escola em tempo integral a crianças em situação de vulnerabilidade, com diversas atividades no contra turno. Além de apresentar o projeto, o candidato aponta as possíveis fontes de recurso para realização. Além disso, o candidato prevê um programa de capacitação para os jovens do município.
Além disso, o plano de governo prevê o uso de alimentos orgânicos na merenda escolar fornecida pela Prefeitura. Na área de esporte, o candidato menciona no plano de governo a realização de esportes aquáticos em represas da cidade, mas não detalha o projeto.
Guarda Municipal, unidades de saúde e vagas em escolas; as prioridades da RMC
Reintegração com o transporte coletivo não é prioridade nos planos de governo dos candidatos nas principais cidades ao redor de Curitiba
Leia a matéria completaO candidato também propõe a construção de um Hospital Maternidade, com o apoio dos governos Federal e Estadual, e de um Hospital Municipal.
Na segurança pública, a proposta de Cunha engloba o funcionamento de uma Delegacia da Mulher e a criação de uma Guarda Municipal Comunitária no município.
O candidato também promete instituir o passe livre para estudantes e desempregados da cidade, além de aumentar a malha do transporte coletivo.
Cunha também pretende implantar em Piraquara uma ouvidoria municipal para atendimento da população. Além disso, o candidato promete cortar em 50% seu próprio salário e reduzir os cargos comissionados do município pela metade.
O plano de governo também prevê políticas para grupos LGBT, pessoas com necessidades especiais, mulheres e negros do município.
Dr. Cleverson (PRP)
O plano de governo do candidato é separado em diversas áreas de atuação, com as metas para cada uma delas. A primeira área detalhada é a saúde, em que o candidato prevê a criação de uma maternidade no município, além de reabrir o Hospital Municipal. O candidato também prevê garantir o estoque de medicamentos de distribuição gratuita e acréscimo de novos itens. A ampliação dos horários de atendimentos nos postos de saúde e políticas para tratamento de dependentes químicos também estão previstos.
Na educação, o candidato promete a construção de novas creches e ampliação da jornada de ensino nas escolas. Além disso, o candidato prevê a criação de um programa de merenda escolar com um cardápio com alimentos naturais. O candidato também prevê cursos de capacitação profissional.
Cleverson também prevê a construção de novos pontos de ônibus na cidade e novos terminais de passageiros. O plano de governo também prevê trechos de linhas de ônibus sem a cobrança de passagens. A criação de ciclovias e a recuperação de ruas e calçadas também estão nos planos do candidato. Além disso, ele afirma que vai retirar todos os semáforos da cidade e substituir por rotatórias.
O candidato também prevê a criação de parques e praças em áreas de possíveis invasões no município, além da criação de programas de recuperação das áreas de mananciais, reassentando famílias do município. Um programa de arborização também está previsto pelo candidato, além da limpeza de rios que cortam a cidade.
O plano de governo também prevê políticas para moradores de rua, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Melhora da iluminação pública e programa de reciclagem de lixo também são pontos do planejamento.
Na segurança, o candidato prevê a instalação de uma nova delegacia e um novo Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, além de implantar sedes próprias para a Polícia Militar no município.
Na cultura, as principais promessas são a criação da Virada Cultural e a reforma da Biblioteca Municipal. Já na área de esporte, o plano de governo prevê a melhora da estrutura do Estádio Municipal, implantação de Centros Olímpicos, além da construção de quadras cobertas nos bairros.
O candidato também prevê a atração de novas empresas através de incentivos. A criação de praças e parques também está prevista no plano de governo de Cleverson. O candidato também promete a redução de funcionários comissionados.
No transporte, o candidato pretende reduzir a tarifa e oferecer transporte gratuito entre os bairros e o centro da cidade.
Gil Lorusso (PP)
O candidato promete reabrir o Hospital Municipal e a construção de uma Maternidade no município, além da melhoria da Farmácia Popular e construção de Farmácias Municipais. A reforma de unidades de saúde já existentes também está prevista no plano de governo.
Na área da educação, Lorusso promete a criação de um centro municipal de educação profissional, iniciar o ensino público integral e melhorar a qualidade da merenda.
O candidato também propõe a pavimentação de ruas, melhora de calçadas e da iluminação pública e a elaboração de um plano de prevenção de enchentes, a preservação de nascentes e rios e a implantação de parques.
Lorusso também prevê a reforma do Ginásio Municipal e do Estádio Municipal, além da implantação de academias ao ar livre.
Na segurança, o candidato propõe a criação da Guarda Municipal na cidade, além de parcerias com a Polícia Militar.
Professor Marquinhos (PDT)
O candidato propõe ações de pavimentação e calçamento, obras de drenagem e ações de combate à enchentes no plano de governo. O candidato também prevê a descentralização da distribuição de medicamentos no município e a implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas.
Na educação, Marquinhos promete ampliar o número de vagas na educação infantil, construir novas unidades de ensino e ampliar o atendimento integral.
Marquinhos também prevê uma parceria com o Governo do Estado para a construção de uma nova delegacia no município. Já no transporte, o plano de governo prevê a criação de um novo terminal de ônibus. O candidato também promete a criação de novos parques na cidade, além de novas academias ao ar livre.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Deixe sua opinião