• Carregando...

Partidários de Geraldo Alckmin, que na sexta-feira davam por encerrada a batalha pela candidatura presidencial do PSDB, ontem admitiam que ainda faltam "alguns ajustes". Ilusionismo 1 – Eles rejeitam, porém, a idéia de que não haverá anúncio de candidato amanhã, e sim anúncio de que José Serra aceita disputar a indicação tucana com o governador. Para os alckmistas, trata-se de "esperneio" do "lado de lá" diante de um quadro que consideram irreversível. Ilusionismo 2 – Um serrista contra-ataca: "Há mais de dois meses eles dão o caso por encerrado a favor do Alckmin. E são diariamente desmentidos pelos fatos". Match point – "Vai dar Serra ou Alckmin?", perguntou um freqüentador da Sala São Paulo a José Gregori pouco antes do espetáculo de sexta-feira passada. "Só vai resolver no par ou ímpar", respondeu o ex-ministro da Justiça do governo FHC. Parada dura – Serão três os documentos apresentados durante a reunião do Diretório Nacional do PT, no próximo fim de semana, descendo a lenha na política econômica. Além de Marco Aurélio Garcia e Válter Pomar, também Raul Pont está animado a redigir um manifesto anti-Palocci. Sem intérprete – Entre os serviçais que atenderam o presidente Lula no Palácio de Buckingham está o paulista Jeferson Mariano da Costa, que trabalha há quatro anos para a família real britânica. Fim de feira – O problema técnico que obrigou o "Sucatinha", aeronave reserva do "Sucatão", a fazer uma mudança emergencial de rota dias atrás foi causado por uma turbina emprestada da Varig.

Última chamada – O caso Itaipu passará batido pela CPI dos Correios, já no apagar das luzes, mas o diretor-geral Jorge Samek não escapará de ir à Câmara. A Comissão de Relações Exteriores vai promover audiência pública para ouvi-lo sobre denúncias de envolvimento da empresa em financiamento ilegal de campanhas. Guarda-costas – Em fase de conclusão do relatório, a CPI está à caça de dois lobistas que dão plantão em audiências da comissão para apresentar propostas tentadoras a seus membros. Segundo a cúpula, eles falam em nome de bancos citados nas investigações. Sorte no jogo – Dados de movimentação financeira obtidos pela CPI dos Correios mostram que, segundo autoridades norte-americanas, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) despendeu e embolsou elevadas somas no cassino Ceasar, em Atlantic City. Deixa pra lá – No relatório do processo de cassação de Vadão Gomes (PP-SP), mais um cuja absolvição é dada como certa, estará registrado que o deputado não interpelou judicialmente nem Marcos Valério nem Delúbio Soares, que afirmam ter repassado a ele R$ 3,2 milhões para despesas de campanha. Ele nega. Assopra... – O PT gaúcho se dividiu na reação às invasões promovidas pelo MST no estado. Em reunião tensa na quinta-feira passada, a ala mais moderada do partido exigiu que a Exe-cutiva soltasse nota condenando as ações. Olívio Dutra, presidente da sigla e pré-candidato ao governo, resistiu o quanto pôde. ...e morde – Do deputado Paulo Pimenta, do grupo moderado, sobre as depredações promovidas pelos sem-terra: "Condeno as invasões e acho que devem ser tratadas como caso de polícia. Não considero isso ação política".

TIROTEIO

* Do deputado Pauderney Avelino (PFL-AM), que aponta ação deliberada do presidente da Câmara para desgastar a imagem do Legislativo:

– Aldo Rebelo está se revelando um sucessor à altura de Severino Cavalcanti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]