O governador Orlando Pessuti (PMDB) anunciou, nesta quarta-feira (07), os nomes de três novos secretários do governo do estado. A pasta da saúde será comandada pelo atual chefe de gabinete do governador, Carlos Moreira Junior; o novo secretário da Agricultura será Erikson Camargo Chandoha; e a Secretaria do Meio Ambiente será ocupada por Jorge Augusto Calado.
Todos os novos secretários ocupavam cargos no Governo. Chandoha é chefe do núcleo regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Campo Mourão e Jorge Augusto Calado é diretor de Saneamento Ambiental da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.
De acordo com o governador, a prioridade atual é ocupar os 25 cargos de chefia que ficaram vagos, em razão dos pedidos de exoneração daqueles quem vão disputar a eleições de outubro. "Não há reforma no secretariado. Não farei um desmonte no governo do qual eu faço parte e ajudei a construir. Nesse primeiro momento estamos fazendo a recomposição - porque tirando esses cargos vagos, todas as secretárias têm responsáveis. Vamos pensar as mudanças com calma", afirmou Pessuti, segundo a Agência Estadual de Notícias, órgão responsável pelas informações oficiais do governo do estado.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião