O governador Orlando Pessuti (PMDB) anunciou, nesta quarta-feira (07), os nomes de três novos secretários do governo do estado. A pasta da saúde será comandada pelo atual chefe de gabinete do governador, Carlos Moreira Junior; o novo secretário da Agricultura será Erikson Camargo Chandoha; e a Secretaria do Meio Ambiente será ocupada por Jorge Augusto Calado.
Todos os novos secretários ocupavam cargos no Governo. Chandoha é chefe do núcleo regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Campo Mourão e Jorge Augusto Calado é diretor de Saneamento Ambiental da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.
De acordo com o governador, a prioridade atual é ocupar os 25 cargos de chefia que ficaram vagos, em razão dos pedidos de exoneração daqueles quem vão disputar a eleições de outubro. "Não há reforma no secretariado. Não farei um desmonte no governo do qual eu faço parte e ajudei a construir. Nesse primeiro momento estamos fazendo a recomposição - porque tirando esses cargos vagos, todas as secretárias têm responsáveis. Vamos pensar as mudanças com calma", afirmou Pessuti, segundo a Agência Estadual de Notícias, órgão responsável pelas informações oficiais do governo do estado.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil