Em comunicado divulgado nesta quarta-feira a Embraer informa que 17 funcionários ficaram feridos e passaram por atendimento médico, devido às rajadas de ventos de mais de 100 km/hora que atingiram a sede da empresa, em São José dos Campos, no início da noite de terça-feira.
Os funcionários foram atendido no hospitais Policlin e Ortoclínica de São José dos Campos. Do total de funcionários, 16 foram liberados depois de medicados.
Apenas um empregado, que sofreu fratura da bacia, permanece internado, com estado geral considerado bom. Nesta quarta, mais três empregados receberam atendimento nessas unidades hospitalares, sem maiores conseqüências.
As instalações mais afetadas foram o hangar F-45, utilizado para estocagem de materiais, o hangar F-51, utilizado para manutenção de aeronaves e o hangar F-30, que abriga a fabricação de peças primárias e a montagem final de aviões da família ERJ 145. Os dois primeiros tiveram o teto destelhado, enquanto o terceiro teve cerca de um quarto de perda do teto.
Para melhor ordenar e otimizar tarefas de limpeza e remoção de materiais, a Empresa optou por suspender temporariamente o ingresso de uma parte de sua força de trabalho na manhã desta quarta, no turno das 6h, totalizando cerca de 1.000 empregados. O ingresso de empregados está normalizado desde o segundo turno desta quarta, que teve início às 15h30m. A empresa ressalta que não deverá haver atraso na entrega de aeronaves.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Deixe sua opinião