O deputado Tadeu Veneri (PT) cobrou explicações da Mesa Diretora da Assembleia sobre as denúncias de existência de funcionários "fantasmas" e a realização de pagamentos a servidores acima do teto do funcionalismo da Casa. No domingo, reportagem da Gazeta do Povo mostrou que foram pagos, entre 2005 e 2009, R$ 73,3 milhões em salários que extrapolam o teto constitucional do funcionalismo no Poder Legislativo.
Veneri afirma que é necessário a Assembleia apontar as responsabilidades sobre o pagamento desses salários e responsabilizar quem autorizava esse tipo de despesa. Para o deputado, há provas do comentimento de crimes. "Isso prova que houve, pelo menos, crime de prevaricação", disse.
Segundo a reportagem, 391 pessoas receberam pagamentos que contrariam a Constituição Federal. Entre os maiores beneficiários estão os ex-diretores da Casa Abib Miguel e José Ary Nassif, investigados pela suspeita de desviar cerca de R$ 100 milhões do Legislativo estadual.
O presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), solicitou a Veneri que encaminhe as cobranças por escrito para que ele possa respondê-las. O petista promete protocolar o pedido de esclarecimento hoje.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião