O vereador Dirceu Moreira (PSL) declarou ontem em plenário que deixou a base de apoio ao prefeito Luciano Ducci (PSB) e que deve ingressar na oposição. Segundo Moreira, a decisão não tem relação com a atual crise na Câmara, mas com a forma como a prefeitura tem tratado ele e seu partido. O vereador disse ainda que deve fazer uma "oposição independente". A saída vem em um momento crítico: PPS, PV e PDT que juntos somam sete vereadores também dão indícios de que podem partir para a oposição, hoje formada por apenas cinco vereadores (dois do PMDB e três do PT). A Câmara tem 38 vereadores.
Moreira disse ter sido desrespeitado pela base do prefeito quando o vereador Zezinho do Sabará (PSB) foi escalado para discursar em nome da Câmara durante a inauguração ontem de um Centro Municipal de Educação Infantil, apesar de Moreira ter sido indicado pela Casa para ser o orador. Ele disse também que o prefeito não tem respondido a suas demandas e tem vetado seus projetos.
Líder em exercício da prefeitura na Câmara, o vereador Serginho do Posto (PSDB) classificou a saída de Moreira como "precipitada". Ele disse que pretende conversar com o colega para readmiti-lo na base governista.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião