Moreira: saída não tem relação com a crise envolvendo Derosso| Foto: Divulgação/CMC

O vereador Dirceu Moreira (PSL) declarou ontem em plenário que deixou a base de apoio ao prefeito Luciano Ducci (PSB) e que deve ingressar na oposição. Segundo Moreira, a decisão não tem relação com a atual crise na Câmara, mas com a forma como a prefeitura tem tratado ele e seu partido. O vereador disse ainda que deve fazer uma "oposição independente". A saída vem em um momento crítico: PPS, PV e PDT – que juntos somam sete vereadores – também dão indícios de que podem partir para a oposição, hoje formada por apenas cinco vereadores (dois do PMDB e três do PT). A Câmara tem 38 vereadores.

CARREGANDO :)

Moreira disse ter sido desrespeitado pela base do prefeito quando o vereador Zezinho do Sabará (PSB) foi escalado para discursar em nome da Câmara durante a inauguração ontem de um Centro Municipal de Educação Infantil, apesar de Moreira ter sido indicado pela Casa para ser o orador. Ele disse também que o prefeito não tem respondido a suas demandas e tem vetado seus projetos.

Líder em exercício da prefeitura na Câmara, o vereador Serginho do Posto (PSDB) classificou a saída de Moreira como "precipitada". Ele disse que pretende conversar com o colega para readmiti-lo na base governista.

Publicidade
Veja também
  • MP denuncia Derosso por dano ambiental