O vereador Vanderlei Roberto Silva, da cidade de Palmas, no Sul do Paraná, foi condenado a oito anos e cinco meses de prisão em regime fechado pelo crime de estupro. A sentença foi proferida pela Justiça nesta semana e também determinou a mesma pena para uma mulher que teria ajudado o vereador a cometer o crime.
Segundo informações do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Silva, conhecido como "Cabrito", violentou sexualmente uma garota de 14 anos em outubro de 2008. A adolescente foi levada até um motel por uma mulher que prometeu um emprego para a jovem. No local, a garota foi trancada em um quarto com o vereador que acabou estuprando a vítima. Depois do crime, de acordo com o MP, Silva ainda teria ameaçado a adolescente dizendo que poderia prejudicar toda a família dela.
As autoridades tomaram conhecimento do caso após os pais da garota descobrirem que a filha foi violentada e realizarem a denúncia. O vereador foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em junho de 2009, mas ele recorreu e foi solto cinco dias depois. Em junho deste ano, ele voltou a ser detido depois de uma determinação do Tribunal de Justiça do Paraná.
Com a condenação, Vanderlei Roberto Silva permanece preso na carceragem da delegacia de Palmas e perde o cargo público que ocupava. Ele cumpria o seu segundo mandato como vereador em Palmas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião