Foi preso na tarde de segunda-feira (8) o vereador de Munhoz de Melo (na região Noroeste) Lucas Leão Ancias (PT). Segundo informações da Polícia Militar, o parlamentar, conhecido como Dr. Lucas, é acusado de cometer estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Ele foi encaminhado para a carceragem da delegacia do município vizinho de Santa Fé.
"O Lucas falava que era especialista em previdência social e se apresentou aqui como advogado, mas parece que só tem o ensino médio", afirmou o presidente da Câmara de Munhoz de Melo, Rivelino Goularte (PR).
O presidente relatou já estar ciente de algumas condutas ilícitas do acusado. "Sabíamos que algo estava acontecendo porque há uns cinco meses houve uma denúncia de um aposentado ao Conselho do Idoso dizendo que foi lesado pelo vereador, daí essa reclamação foi levada ao Ministério Público."
Goularte disse que aguardará as investigações antes de efetuar alguma medida para punir o vereador. Por enquanto, a vaga de Ancias ficará em aberto. O parlamentar petista tem 27 anos e foi eleito no último pleito por 125 votos. A reportagem da Gazeta Maringá está tentando contato com o advogado de Ancias para que possa comentar o caso.
Mais informações em breve.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião