A Câmara de São Paulo nomeou como relatora da CPI dos Transportes a vereadora Edir Salles (PSD). A comissão vai investigar as planilhas do transporte público na cidade.
Do partido do ex-prefeito Gilberto Kassab, Edir faz parte da base aliada de Fernando Haddad. "Iremos apurar tudo sobre os transportes na cidade", disse a vereadora.
O relator é quem define quem será responsabilizado em caso de irregularidades.
Kassab tem desde o ano passado uma relação cordial com Haddad, que conseguiu espaço até na gestão Dilma. Um dos ministros de Dilma é Guilherme Afif Domingos (PSD), que acumulou o cargo de vice-governador do Estado. O vereador de oposição Eduardo Tuma será o vice-presidente.
A escolha ocorreu na manhã desta terça-feira, já no recesso do Legislativo. Além dos vereadores da CPI, outros parlamentares acompanharam, entre eles o presidente da Casa, José Américo (PT) e Ricardo Young (PPS), que é de oposição e teve pedido de CPI semelhante recusado na Casa.
Os trabalhos da CPI só começarão no dia 19 de julho, segundo o presidente da CPI, Paulo Fiorilo (PT).
A CPI é chamada de chapa branca pela oposição, já que é controlada pela base de Haddad. A CPI deve investigar as planilhas de custos dos sistemas de ônibus, trens e metrô.
Cotado para ser relator, Dalton Silvano (PV) não está presente na reunião. Milton Leite (DEM), que é ligado aos perueiros e era cotado para ser relator também, mas acabou declinando. Ambos serão membros. Os demais integrantes da comissão são Nelo Rodolfo (PMDB) e Adilson Amadeu (PTB).
Deixe sua opinião