A vereadora Renata Bueno (PPS) esteve na Boca Maldita, no centro de Curitiba, neste sábado (6), conversando com a população sobre as irregularidades na gestão da Câmara Municipal de Curitiba. Segundo a assessoria da vereadora, a intenção de Renata era conversar com o cidadão e explicar a proposição feita por ela que solicita o afastamento do vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da casa, por 90 dias e que será apreciado em plenário nesta segunda-feira (8). Cerca de 60 pessoas passaram pelo local, onde também estava disponível para coleta de assinaturas o abaixo-assinado organizado pelo PPS, que pede a apuração das denúncias contra Derosso.
A proposta da vereadora ainda prevê a criação de uma Comissão Processante para investigar as denúncias de irregularidades na contratação de empresas de publicidade e apresentar explicações à comunidade. Para aprovação da proposição, é preciso que dois terços dos 38 vereadores votem a favor.
Redes sociais
Nas redes sociais, como Twitter e Facebook, além do movimento ForaDerosso, há convites para mobilizações que devem ocorrer nas próximas semanas. Para a terça-feira (9), está sendo organizado um protesto contra o presidente da câmara, que deve ocorrer durante a tarde, em frente à instituição. Os manifestantes pedem o imediato afastamento de Derosso e transparência nas ações do legislativo municipal.
Um outro protesto contra Derosso, um irreverente churrasco, está sendo planejado para o dia 20 de agosto. "É hora de reagir, à moda festiva. Com grelhas, sal grosso e um batuque, vamos botar a batata dele pra assar", diz o convite do evento.
Deixe sua opinião