• Carregando...

As mesmas imagens das câmeras de segurança da Câmara Municipal de Curitiba que flagraram o momento em que supostamente o agora ex-vereador Valdemir Soares (PRB) fraudou o voto, mostram segundos depois outro ato suspeito envolvendo a vereadora Noêmia Rocha (PMDB).

As imagens mostram que a parlamentar caminha por entre as bancadas olhando como cada vereador votou na emenda que pretendia abonar faltas de servidores que participaram de paralisações durante os anos de 2014 e 2015. A proposta acabou rejeitada. Quando ela aproxima-se da bancada do vereador Beto Morais (PSDB), que estava vazia, ela leva o dedo até o aparelho de votação.

Apesar do voto de Beto Moraes realmente não ter sido contabilizado, já que ele estava ausente durante a votação da emenda na sessão do dia 31, muitos questionaram se Noêmia teve a intenção de votar por Moraes.

“A votação já tinha sido encerrada. Eu me aproximei da bancada do vereador Rogério Campos (PSC), que senta ao lado de Beto Moraes, e apontei para o equipamento dizendo que perdemos porque muitos vereadores faltaram”, afirmou. Tanto ela quanto Rogério votaram favoráveis à emenda.

O vereador Rogério Campos confirmou a situação. “Apesar de parecer que ela tenha tentado votar, ela só comentou comigo a falta dos vereadores”, disse.

Diante da situação, ambos defenderam que o sistema de votos da Câmara de Curitiba seja revisto. “Para deixar o processo de votação mais seguro seria melhor instalar senhas, o que impediria que um vereador pudesse votar pelo outro”, afirmou Campos.

Imagens

O vereador Jonny Stica (PDT) protocolou na Mesa Executiva da Câmara um pedido para que sejam analisadas as imagens do início ao fim da votação no dia 31 do mês passado. “Diante das acusações é preciso identificar se houve outras possíveis irregularidades”, afirmou.

Ele também solicita que as quase quatro horas de imagens sejam disponibilizadas para toda a imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]