• Carregando...

Relação de novas vagas

- 1.2 mil vagas para o cargo de Profissional do Magistério

- 400 vagas para o cargo de Educador

- 130 vagas para o cargo de Auxiliar de Serviços Escolares

- 15 vagas para o cargo de Fonoaudiólogo

- 15 vagas para o cargo de Psicólogo

- 10 vagas para o cargo de Arquiteto

- 5 vagas para o cargo de Engenheiro Agrônomo

- 5 vagas para o cargo de Engenheiro Florestal

- 5 vagas para o cargo de Engenheiro Químico

- 5 vagas para o cargo de Farmacêutico-Bioquímico

- 2 vagas para o cargo de Zootecnista

Os vereadores de Curitiba aprovaram em segunda discussão, nesta quarta-feira (7), o projeto de lei que autoriza a prefeitura de Curitiba a abrir 1.792 vagas de servidores e a redução da jornada de trabalho dos servidores da Saúde de 40h para 30h semanais. Os projetos seguem agora para a sanção do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Ainda não há previsão de quando será aberto um concurso público para o preenchimento das vagas. A maioria das oportunidades será na área de Educação (confira lista no quadro abaixo): 1,2 mil professores e 400 educadores.

Segundo a mensagem do prefeito enviada à Câmara junto com a proposta de lei, as novas contratações são necessárias, principalmente na Educação, para recompor o quadro de funcionários do Executivo. "Cabe destacar que nas áreas de saúde e educação há ampliação considerável de serviços e equipamentos e, em especial, do cargo de Profissional do Magistério, para recomposição da política da força de trabalho e adequação do Regime Integral de Trabalho para a sua real finalidade."

Sobre a redução da jornada para os servidores da saúde, a quarta-feira foi marcada por novos protestos dos servidores. Cerca de 50 pessoas compareceram ao plenário para pedir a inclusão de 1.165 funcionários na proposta. Sem a negociação, a greve continua na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]