Os vereadores de Curitiba aprovaram, em primeiro turno, nesta segunda-feira (2), o reajuste salarial para professores municipais. O projeto, enviado à Câmara Municipal de Curitiba pelo prefeito Luciano Ducci, eleva a remuneração mínima do professor curitibano, com jornada de 20 horas, para R$ 1.434,62. O reajuste de 8,69% foi fruto de negociação do município com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac).
O projeto volta para o plenário da Câmara nesta terça-feira (3), para ser votado em segundo turno e, se novamente aprovado, seguirá para sanção do prefeito.
O reajuste será adicionado aos 10% a serem pagos a todos os servidores da prefeitura, conforme outro projeto aprovado pela Câmara na última sexta-feira (27).
Negociações
Os professores municipais entraram em greve no dia 14 de março para pressionar por novos salários. Mais de três mil trabalhadores de escolas municipais fizeram uma passeata em Curitiba pedindo reajuste salarial. A paralisação foi suspensa no dia seguinte e os professores decidiram esperar o resultado das negociações com a prefeitura.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião