• Carregando...

O prefeito de Paranapoema (a 111 quilômetros de Maringá), Helio de Souza Ramalho (PTB), teve o mandado cassado pela Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira (25). Em uma sessão que durou 10 horas, seis parlamentares votaram pela condenação de Ramalho, que teria cometido uma série de irregularidades durante o ano passado.

De acordo com o controlador interno da Câmara, Jair Messias, o prefeito foi condenado em três matérias, todas relacionadas a compras feitas pela Prefeitura.

Entre as supostas irregularidades está a falta de comissão de licitação para compras, o excesso de aquisição de combustível (quantidade incompatível com a frota e o itinerário dos veículos do município) e aquisição de produtos em uma empresa com CNPJ individual, cujo o titular já é falecido. "Com a morte do titular, a empresa é extinta", explicou Messias.

O prefeito pode recorrer da decisão à Justiça. Ramalho, que acompanhou a sessão terminada às 16 horas, não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]