A Câmara de Campinas elegeu, em sessão histórica que durou 1h10, Pedro Serafim Júnior (PDT) como o prefeito da cidade para um mandato que vai durar até o dia 31 de dezembro. Serafim Júnior, que era presidente da Câmara e já ocupava o cargo de chefe do Executivo, teve 22 votos favoráveis. Trinta e dois vereadores votaram na eleição indireta, marcada após o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos e o vice, Demétrio Vilagra, terem seus mandatos cassados por suspeitas de corrupção.
Em dezembro, os vereadores aprovaram o impeachment de Vilagra por causa da descoberta de irregularidades em contratos da prefeitura com a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas (Sanasa). Vilagra, que era vice-prefeito da cidade, assumiu a prefeitura em agosto, após o então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) ser cassado por envolvimento em transações fraudulentas descobertas na prefeitura
Serafim assumiu a prefeitura em dezembro de 2011, quando era presidente da Câmara. Ele já foi vereador por quatro mandatos, sendo que no último foi eleito com mais de 3,4 mil votos.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA