Bem diferente das outras quatro eleições, dessa vez o vermelho do PT perdeu espaço para o azul na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não só na página oficial da campanha de reeleição, o azul também predomina, junto com verde, amarelo e branco, nas paredes do comitê e no palanque gigantesco montado em uma rua do centro comercial de Brasília.
A determinação para mudança das cores, feita pelo publicitário João Santana, foi seguida à risca pela coordenação de campanha. No painel com a foto de Lula instalado na fachada de três andares do prédio onde fica o comitê, as novas cores também reinam sobre o vermelho.
Chama a atenção o fortíssimo aparato de segurança para o comício do presidente, que ainda não chegou ao local. As pessoas que querem se aproximar do palanque passam por detectores de metal e ficam separadas das demais por grades instaladas a cerca de 50 metros do palco.
Varreduras foram feitas por agentes da Polícia Federal no terceiro andar do prédio do comitê, onde fica o gabinete de Lula e do vice José de Alencar. Um detector de metais foi colocado na entrada do prédio.
Pouco antes das 20h, um militante pedia do palanque que o público decorasse os novos hinos da campanha de Lula, que têm frases como "Lula de novo com a força do povo" e "são milhões de Lula no meio do povo".
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