Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2010

Verri lidera apuração no PR

PT estadual deve ter presidente que se alinha ao pensamento de Lula quanto às composições partidárias

Ênio Verri, que deve comandar o PT do Paraná nos próximos dois anos: “Trabalharei para fazer uma política de alianças” | Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo
Ênio Verri, que deve comandar o PT do Paraná nos próximos dois anos: “Trabalharei para fazer uma política de alianças” (Foto: Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo)

O novo presidente do PT paranaense deve ser divulgado apenas hoje à tarde, mas números parciais divulgados ontem à noite davam ampla vantagem ao secretário estadual do Planejamento, Ênio Verri, candidato apoiado pela atual presidente do partido, Gleisi Hoffman. Até o fechamento desta edição, com as urnas de 30 municípios apuradas, o equivalente a 15% do total, Verri tinha 1.105 votos, contra 195 de Márcio Pessatti, 143 do deputado Tadeu Veneri e 8 de Alfeu Cappellari. Ao contrário de seus três opositores, que defendem candidatura própria do PT ao governo estadual, Verri se alinha com a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que prega composições entre partidos da base aliada, com prioridade à candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"Se eleito, trabalharei para fazer uma política de alianças a mais ampla possível, para priorizar o projeto nacional", disse Verri. Ele disse não ter preferência, para encabeçar a chapa, entre os possíveis aliados do PT no Paraná – o vice-governador Orlando Pessuti, pelo lado do PMDB, e o senador Osmar Dias, do PDT.

"Uma aliança se faz em cima de um projeto. E o que tentamos é um projeto que reflita o saldo positivo dos governos do presidente Lula e do governador Roberto Requião sobre a comunidade. A partir daí, não coloco em escalas Osmar, Pessuti, ou mesmo os companheiros do PT Nedson (Micheletti, ex-prefeito de Londrina) ou Lygia (Pupatto, secretária estadual de Ciência e Tecnologia)."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.