Gilmar Paixão (à esquerda), vice-prefeito de São Jorge D’Oeste, assumiu o comando do município nesta quinta após a renúncia do prefeito eleito Lorimar Gaio, que saiu dizendo-se incapaz de combater corrupção| Foto: Prefeitura de São Jorge D’Oeste / Divulgação

Em sessão extraordinária convocada para a tarde desta quinta-feira (7), Gilmar Paixão (PT), vice-prefeito de São Jorge D’Oeste, no Sudoeste, assumiu o comando do município. Na terça-feira o prefeito Lorimar Gaio (PV) renunciou ao mandato em carta encaminhada para o presidente da Câmara, Osmar Marmitt.

CARREGANDO :)

No documento, o ex-prefeito deu a entender que sofria pressões em seu mandato. "Sempre desejei um município livre da corrupção e injustiças, mas me sinto incapaz de exercer tal função". Gaio declarou ainda que pretende voltar para sua vida simples de agricultor e contribuir de outra forma para o desenvolvimento do município. Era a primeira vez que ele ocupava um cargo público. Paixão assumiu a função, mas não comentou suposto caso de corrupção responsável pela renúncia de Gaio.

O ex-prefeito não se pronunciou desde que enviou a carta com o pedido de renúncia. Segundo Paixão, ele disse que só vai falar sobre a decisão de deixar o cargo na próxima semana. Paixão e outros correligionários de Gaio, algumas horas antes da posse, tentaram convencê-lo em voltar atrás da decisão, mas ele se mostrou irredutível. "Ele apenas pediu que Deus iluminasse nosso trabalho", relatou.

Publicidade

O novo prefeito também não quis comentar supostas ameaças que Gaio e sua família estariam sofrendo na cidade. "Na próxima semana ele vai estar se pronunciando", resumiu. Paixão, que também ocupa um cargo público pela primeira vez diz que vai manter o trabalho de seu antecessor. "O que motiva o andamento do trabalho era a maneira como ele vinha conduzindo [a administração].