O presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, informou nesta sexta-feira (25) que o senador Alvaro Dias (PSDB) deve ser mesmo o vice do candidato tucano à Presidência, José Serra. Jefferson disse, em sua página na rede de microblogs Twitter, ter obtido a informação - mantida a sete chaves pelos tucanos - do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, em Minas Gerais.
"Estou no Graal em Juiz de Fora. Falei agora com o Sérgio Guerra. O vice será o Alvaro Dias", escreveu o ex-deputado, pouco antes do meio-dia, durante o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Jefferson e Serra foram procurados pela Agência Estado, mas não atenderam as ligações nem retornaram o contato da reportagem até a publicação desta matéria.
A reportagem da Gazeta do Povo tentou contato por telefone com Alvaro Dias, mas ele também não atendeu as ligações. Por meio do Twitter, o senador disse estar sem tempo para responder questionamentos, e não confirmou nem negou ter sido escolhido para vice de Serra. "Estou embarcando de SP para Cuiabá sem tempo para responder os questionamentos aqui postados. Desculpem. Só à noite terei tempo. Obrigado"
No Twitter, Guerra minimiza 'anúncio'
Guerra tentou amenizar o anúncio extraoficial de Roberto Jefferson, presidente do PTB. "Estamos consultando líderes e presidentes dos partidos aliados para decidir nosso candidato a vice-presidente", postou Guerra em sua página no Twitter.
O senador informou ainda que "os prazos serão mantidos". O PSDB tem até a próxima quarta-feira para definir a composição da chapa presidencial. Serra disse na última semana que o nome do vice seria conhecido, no máximo, até domingo.
Osmar Dias se surpreende com irmão vice de Serra
O senador Osmar Dias (PDT-PR) disse nesta sexta que foi pego de surpresa pela notícia de que o seu irmão, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), teria sido escolhido pelo PSDB para ser candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. Segundo Osmar Dias, nem os dirigentes tucanos, nem Álvaro Dias lhe telefonaram para confirmar a escolha.
PTB aprova nome de Alvaro Dias
Foi em meio a um passeio de moto pelas estradas de Minas Gerais que o presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), recebeu a notícia mais aguardada pelos tucanos nos últimos meses: a definição do candidato a vice-presidente na chapa do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). "Paro para abastecer e me liga no celular o Sérgio (Guerra, presidente nacional do PSDB)", contou Jefferson, por telefone, à Agência Estado.
Guerra queria comunicar a Jefferson a decisão tomada ontem à noite, na capital paulista, pela cúpula tucana, com a bênção de Serra, de lançar o senador Alvaro Dias (PSDB) para o posto de vice. "Redondo! É o meu", contou ter respondido Jefferson, que estava a caminho do Festival de Motos Clássicas de Tiradentes (MG), no comando de sua Harley Davidson. "Alvaro é um 'nomaço'. Para nós, perfeito."
Questionado sobre a reação dos tucanos ao vazamento da informação, Jefferson riu: "Pra que segredo? Precisamos botar esse vice na rua. Eles não se zangaram, não." Ele ponderou que, se o DEM insistir em indicar um vice para Serra - como chegou a sinalizar Maia - o PTB comprará a briga, pela indicação do economista e tesoureiro nacional do PTB, Benito Gama.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia