O vice-presidente da República, José Alencar, completa neste domingo (12) 20 dias de internação no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia no intestino. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Alencar segue estável e permanece no quarto.
O vice deu entrada no dia 23 de novembro com um quadro de obstrução intestinal. Quatro dias depois, foi submetido a uma operação em que parte do tumor e parte do intestino delgado foram retirados.
Ele passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal.
O tratamento continua sendo adotado, mas sem periodicidade definida. Na última quarta-feira (8), Alencar deixou a UTI e foi transferido para um quarto.
Luta contra o câncer
O vice-presidente luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, ele foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.
Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Deixe sua opinião