O vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, está hoje em Brasília para lutar por emendas parlamentares no Orçamento da União que beneficiem a cidade. Ducci conversa com a bancada federal do Paraná pedindo aos deputados que incluam alguns pedidos para o orçamento de 2006.
Luciano Ducci vai aproveitar uma reunião da bancada que já estava agendada e, a convite do deputado federal coordenador da bancada, Chico da Princesa (PL), apresenta as principais demandas do município. Três pedidos principais serão apresentados como sugestão de emendas coletivas. Todas com dotação de R$ 20 milhões: a primeira para regulamentação fundiária de áreas da prefeitura e da Cidade Industrial de Curitiba que estão ocupadas; a segunda para revitalização do sistema de transporte, com construção e ampliação de terminais e estações tubo; e a terceira para a construção do ginásio municipal, projetado para o bairro Tarumã, que seria a primeira grande arena de eventos esportivos e culturais da cidade. "Apresentamos a proposta para construção do ginásio ao ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, que nos indicou que o pedido fosse feito através de emenda parlamentar, pois seria mais fácil concretizar", diz Ducci.
O vice-prefeito lembra que no final do ano passado, quando Beto Richa já havia sido eleito, foi realizado um encontro parecido com os deputados. "Foi uma aproximação boa com a bancada federal e agora estamos repetindo nesse momento em que o Congresso começa a discutir e preparar emendas para o orçamento da União", disse Ducci.
Nem todos os recursos estimados pelas emendas parlamentares a Curitiba foram repassados. "Geralmente, no final do ano, o governo federal libera o dinheiro das emendas. Já conseguimos recentemente recursos de uma emenda do deputado Gustavo Fruet (PSDB) para a área de informática e esperamos outros para este ano ainda", disse.
O vice-prefeito ainda aproveita a reunião para apresentar propostas de emendas individuais, com deputados que trabalham com setores específicos, como a área de saúde.
Empresas enfrentam “tempestade perfeita” com inflação, contas do governo e alta de juros
Não foram os sindicatos que nos deram a jornada de 8 horas: foi o desenvolvimento econômico
O IPTU "progressista" e o fim da propriedade privada no Rio
Conheça o novo traçado do túnel imerso Santos-Guarujá, com “superquadra” para obras
Deixe sua opinião